sábado, 14 de março de 2009

Gatos sempre caem de pé


Você não precisa fazer um teste, mas observe um gato caindo de algum local, ele sempre cai de pé. Isso se deve porque os gatos têm um senso de equilíbrio bastante apurado que lhes permite fazer movimentos rápidos e girar o corpo sobre as quatro patas.
O bichano realiza esse malabarismo contando com a grande sensibilidade dos receptores (estrutura interna do ouvido responsável pelo equilíbrio).

Afinal das contas, como o gato faz?

Isso tudo é permitido, através da fisiologia (o próprio sistema) do gato.
Sempre que o gato está em uma posição desconfortável, ocorre um aumento de pressão na região, funcionando como alerta, assim, essa “mensagem de alerta” é enviada para o sistema nervoso que manda vários sinais elétricos para o aparelho locomotor, em especial, os músculos.
Assim, os músculos, realizam uma série de movimentos instintivos que fazem o corpo do animal recuperar o equilíbrio.

8 comentários:

Deivid F. disse...

Sorte desses gatos, O ruim é que na laje da minha casa a maioria das noite tem gatos brigando ou faznedo ... é fazendoooo kkkkk

Unknown disse...

Muito boa essa do gato, essa eu nao sabia. Valeu.

¨¨Édna¨¨ disse...

adoreiiiiiii
eu já tinha percebido que os gatos sempre caem em pé, mas nunca fiquei sabendo o motivo, pelo menos até vir até esse incrível blog.
com certeza voltarei muitas vezes...

Diego Janjão disse...

Sei lah...

mas onde eu moro o ar deve ser mais rarefeito(coisa q num tem nada haver) ou os gatos são mais burros mesmo,pq o q eu jah vi de gato se esburrachando por aqui num dá pra contar nas duas mãos!

Vistem: JaNjÃo ComicS

Liipee disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
amo gatos..
e to sem nenhum..
deu uma saudade agora..
T-T'

ps: eu ja conhecia essa curiosidade..
não é a toa que meu gato caiu 2 vezes do 4°andar..
uma vez kebrou a bunda, outra a perna, mas morreu assassinado pela síndica com comida de rato, ou veneno.
;x
:)

abração !

Saulo Lopes disse...

É verdade, rsrs... Eu lembro quando eu era menor, eu joguei um gato bem pro alto e ele girou e girou e caiu de pé! rsrsrs...

Abraço.


Visite-me se não for muito incomodo!
http://saulolopes.blogspot.com

Erich Pontoldio disse...

Ja vi gato se esburrachando no chão heim!!!

Hique disse...

Pelo amor de Deus, não façam o teste.

Design by Dzelque Blogger Templates 2008

Curiosidades - Design by Dzelque Blogger Templates 2008