sábado, 14 de fevereiro de 2009

Benefícios e Malefícios do Chiclete


Uma universidade da Inglaterra fez uma experiência com algumas pessoas e descobriu que ao mastigar várias vezes o chiclete os mecanismos do cérebro responsáveis pela memorização são ativados e os batimentos cardíacos são aumentados. O cérebro por sua vez funciona melhor por causa do aumento da circulação do sangue e do oxigênio.

Para alguns, a mastigação do chiclete ajuda a perder calorias, o fluxo da saliva aumenta e a produção de ácidos que causam cárie diminui. Mas, em contra partida, a mastigação de um chiclete não deve ser feita como a primeira refeição do dia, pois, a produção de suco gástrico sem alimentos favorece o processo de gastrites e úlceras, além de sobrecarregar a mandíbula causando bruxismo e problemas na dentição.

Na Grécia antiga as pessoas mastigavam resina de árvore para fazer a higiene bucal, depois de muitas substâncias usadas para mascar, Thomas Adams teve a idéia de mastigar a borracha que usava e assim surgiu o primeiro chiclete.

16 comentários:

Unknown disse...

bem interessante isso!

;)

Rafael disse...

Nossa que maneiro! Vou mastigar mais chicletes =)

Esther Saldanha disse...

Muito interessante ^^
acho que passei a gostar mais de chicletes depois desse post XD

Johnny disse...

hhaaha, genial! muito bom o blog..
interessantissimo isso, embora eu ja soubesse disso!
hahhe
afude!

Deni disse...

he hee
gostei do blog
será mto util no meu eventual programa d rádio ...

xD~...

parabens pelo blog..
e quando der eu vou ler os artigos abaixo . . .

e chiclete é bom pakaramba
ainda mais pra "grudar" as sujeirinhas dos dentes!

Deni disse...

aah ta convidado a vir no


tem a nova banda de sucesso internacional!
e mto mais em:

www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br
abraço e boa semana

Lua- Eu Crio Moda disse...

EU SO LOKA POR CHICLETES

Deni disse...

sim sim chupa q é d uva

quanbdo atualizar d um grito véi..

abraços e
atualizei o
www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

tá convidadaç como sempre a ir lá

ótima terça...

*** I.C *** ** The One ** disse...

o Governo Britanico patrocinou essa pesquisa??? PQP hein... A unica utilidade para mim após ser mastigado é colar embaixo da carteira da escola...

Tá convidado pra visitar meu blog: http://usbagui100futuro.zip.net

blog disse...

É a primeira vez que vejo (e ouço) alguém falar bem dos chiclés.
Sempre foi demonizado.

Valeu.

Rosangela A. Santos disse...

eu não sabia dos beneficios do ciclete.. rsrs

tinha até parado por causa dos dentes, achando que desgasta!

mas os chicletes não desgastas os dentes?? srs

Abç.

Renan Barreto disse...

Não sabia que chiclete fazia tudo isso. É legal saber dessas coisas. Vou comprar um agora e depois vou ver se minha memória melhora. Eu ia fazer o que mesmo?

Thainara Oliveira disse...

Uau! Adoreii seu blog!

Vou visitar mais vezes!

;* beijoo!

Anônimo disse...

É q nem chupar pica?

Anônimo disse...

Mais que comentario mais nojento voce fez em meu blog heim? se nao tem o que falar é melhor que noa o faça a fazer o que voce fez,voce deve saber responder melhor que eu a pergunta nao é mesmo, se voce comparou é porque deve ter visto algo familiar!!!

. J.Suzigan' disse...

' hahaaaa *
beeeeem iteressantes as curiosidades EM GERAAL !
. gosteei de passar aqui . /o/

quando der, passa aquiii '
http://www.eucomiaana.blogspot.com/


beijosmeliga :*

Design by Dzelque Blogger Templates 2008

Curiosidades - Design by Dzelque Blogger Templates 2008