quarta-feira, 8 de abril de 2009

Você sabe para onde vai o lixo?


Cerca de 76% do lixo diário brasileiro, que chega a 70 milhões de quilos, são despejados em céu aberto. Somente 10% vai para lixões controlados, 9% vai para aterros sanitários e somente 2% é reciclado.

A queima de lixo que é bastante utilizada é também prejudicial, pois libera gases nocivos à atmosfera, empobrece o solo e desperdiça materiais recicláveis e de energia.

Há vários caminhos para acabar com o lixo de forma correta, a coleta seletiva é um importante e considerável caminho, pois facilita o processo de reciclagem e o processo de transformação do lixo orgânico em adubo e gás metano.

1 comentários:

Unknown disse...

O lixo é um problema muito sério mesmo... Quando vi na postagem que apenas 2% é reciclado, fiquei estarrecida! Outro problema que acho muito sério é em relação às garrafas de plástico, que não são biodegradáveis...

Boa postagem, é muito importante nos lembrar-mos desses problemas que fazemos e é nosso dever fazer algo, nem que seja apenas separar o lixo e afins - coisa que muita gente não faz por achar que não ajuda...

Parabéns pelo blog!

Design by Dzelque Blogger Templates 2008

Curiosidades - Design by Dzelque Blogger Templates 2008